Moving Academia

Moving Academia - Modalidades

MUSCULAÇÃO

O treino de musculação geralmente consiste na execução de exercícios resistidos, com pesos, próprios para cada músculo que se queira atingir.

A musculação apresenta bons resultados no ganho de massa muscular, representando importante método para obtenção de uma forma física mais robusta e saudável.

Os professores prescrevem séries individuais conforme condicionamento e objetivo do aluno que são revisadas periodicamente para que seja acompanhada a evolução do praticante e os resultados alcançados, seguindo um planejamento de aulas semanal, possibilitando a continuidade no resultado, independente do horário que é freqüentado.

BENEFÍCIOS: Aumento da força, enrijecimento geral, melhorando a estética e postura.


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HIDROGINÁSTICA

A hidroginástica é uma atividade física feita em meio líquido que tem como principal característica a prática dos exercícios utilizando a resistência da água e equipamentos como caneleiras, halteres, coletes, etc. Ela tem a vantagem de poder ser praticada por pessoas de qualquer sexo e de qualquer idade É uma atividade coletiva indicada para pessoas que querem emagrecer e melhorar a resistência muscular localizada.

Pode ser adaptada para qualquer idade e nível de condicionamento, inclusive para gestantes. Os exercícios aquáticos são divertidos, agradáveis, eficazes, estimulantes, cômodos e seguros e permite a redução no esforço articular.

É uma excelente opção de atividade física, para chegar à boa forma e a um estilo de vida mais saudável.

BENEFÍCIOS: Melhora do tônus muscular, do condicionamento cardiorrespiratório e emagrecimento, melhora da circulação, melhora da flexibilidade e alívio do stress.


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NATAÇÃO

Por movimentar praticamente todos os músculos e articulações do corpo, a prática da natação é considerada um dos melhores exercícios físicos existentes trazendo ótimos benefícios para o organismo, além de ser recomendada para pessoas com problemas respiratórios, também é a única atividade física indicada para menores de 3 anos.

Pode ser adaptada para qualquer idade e nível de condicionamento, inclusive para gestantes. Os exercícios aquáticos são divertidos, agradáveis, eficazes, estimulantes, cômodos e seguros e permite a redução no esforço articular.

BENEFÍCIOS:


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GINASTICA LOCALIZADA

Uma das mais tradicionais formas de fazer exercícios físicos é a ginástica localizada. O nome ginástica localizada é colocada pela forma como ela é feita, com os exercícios priorizando séries para cada segmento muscular ou pelos segmentos articulares.

Pelo fato de boa parte da aula ser de forma aeróbia, há uma melhora no sistema cardiorrespiratório. O aluno ainda terá um fortalecimento dos músculos de forma geral, de acordo com a variedade de exercícios realizados, incluindo exercícios com pesos e bastões.

BENEFÍCIOS: Ótima forma de adquirir saúde e deixar o corpo bonito.


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