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Moving Academia - Dicas da Moving

Resista aos primeiros meses

Se você ficou muito tempo sem freqüentar a academia, resista bravamente aos três primeiros meses de musculação.

É durante esse período que o corpo se acostuma com os exercícios e produz a endorfina necessária para que você tenha vontade de continuar os treinos nos próximos meses.

Ginástica localizada

Se você quer fortalecer sua musculatura, faça ginástica localizada.

Os exercícios possibilitam o fortalecimento muscular sem hipertrofia; treinam a coordenação motora e proporcionam grande consciência corporal.

As melhoras já começam a ser sentidas depois de um mês de ginástica, se o treino for feito pelo menos três vezes por semana.

Para começar a ginástica localizada, faça uma avalação física e siga as orientações do professor.

Dieta equilibrada nos meses frios

Nos meses frios é importante manter uma dieta equilibrada com os nutrientes essenciais à saúde como carboidratos, proteínas, lipídeos, vitaminas, minerais e água, muita água.

As sopas são uma opção inteligente para espantar as baixas temperaturas e saciar a fome, especialmente quando preparadas com variedade de legumes, verduras, grãos e azeite extravirgem.

Alimentos Termogênicos

Kiwi, vegetais fibrosos como brócolis, acelga, couve, derivados do cacau e alimentos fontes de ômega-3 como bacalhau, salmão, sardinha, são alimentos chamados termogênicos e adicionar alguns desses alimentos à sua dieta pode ser uma prática que irá contribuir para baixar seu percentual de gordura.

Mas fique atento: é muito importante associar estes alimentos a uma boa dieta para redução de gordura e atividades físicas.

Emagrecer leva tempo

Persistência e calma são necessárias para quem está tentando emagrecer.

A perda de peso ocorre com qualquer dieta de baixas calorias, mas a perda de peso duradoura só ocorre com dietas balanceadas e reconhecidas por nutricionistas; por isso fuja das dietas que prometem emagrecimento fácil.

Coxas mais finas favorecem problemas cardiovasculares

Um estudo recente revelou que não é só o tamanho da circunferência abdominal que alerta para os problemas à saúde. Segundo as pesquisas, pessoas com menos de 60 cm de circunferência de coxa, estão mais sujeitas a apresentarem problemas cardíacos.

Dicas para revolucionar a dieta

Você mal sente a diferença, mas seu corpo reage eliminando vários quilos.

Para fazer a dieta funcionar,comece as refeições pela salada; coma frutas no café da manhã; beba muita água; faça pequenos lanches entre as refeições principais; consuma carboidratos antes dos exercícios e depois consuma carboidratos e proteínas.

Jantar balanceado acelera metabolismo

Comer à noite ajuda a emagrecer e também estimula o sono tranquilo.

Frituras e molhos à base de maionese e queijos devem ser evitados. Já os grelhados, verduras e legumes cozidos devem estar presentes no jantar.

Dicas para tonificar o abdômen

Para tonificar o abdômen, é importante conciliar exercícios de fortalecimento com sessões de treinamentos aeróbios, para diminuir a porcentagem de gordura. Além disso, é preciso trabalhar o fortalecimento e o alongamento dos músculos que mantém a postura equilibrada.

Frutas que ajudam na dieta

As frutas além de serem uma opção de alimentação saudável, ajuda a emagrecer.

A banana, por exemplo, é rica em triptofano, um aminoácido importante que ajuda a combater a ansiedade e a compulsão por comidas que estragam a dieta, como doces e massas. Além disso, a fruta tem vitamina b6, que ajuda na absorção de gordura ingerida na refeição.

Por fim, a banana tem fibras solúveis, que controlam o apetite por algumas horas.

Benefícios da musculação para a 3ª idade

Segundo estudo recentemente publicado, a prática da musculação melhora o andar de mulheres da terceira idade, evitando as quedas; além de trazer benefícios gerais para o corpo. Mas antes de começar a praticá-la, é necessário fazer um exame médico que avalie a situação do coração e vasos sanguíneos.

É imprescindível procurar orientação de um profissional de educação física.

Para hidratar os lábios

Mesmo com o protetor labial sua boca fica ressecada nos dias frios? Experimente comer nozes. De acordo com pesquisas, para manter os lábios macios e sem rachaduras você precisa substituir constantemente as células velhas da pele por novas.

E ao que parece, o ômega 3 presente nas nozes ajuda a regular essa renovação o tempo todo. Segundo especialistas, o ideal é consumir cerca de sete unidades por dia.

Beba chá no inverno

Segundo nutricionistas, a mudança de hábito alimentar e o aumento de apetite que sentimos nos dias mais frios estão relacionados com a necessidade do organismo de se adaptar à temperatura ambiente.

Uma ótima dica para substituir as bebidas calóricas e esquentar o corpo sem culpa são os chás à base de camellia sinensis como o chá verde, branco, vermelho e amarelo ou hibiscus.